Desde sua estreia em 2010, Meu Malvado Favorito se tornou uma franquia popular e amada em todo o mundo. Além dos personagens adoráveis, o filme é conhecido por sua trilha sonora incrível, incluindo a música infantil icônica The Unicorn Song. A música foi apresentada no filme durante a cena em que Gru tenta ganhar as meninas Agnes, Edith e Margo em um parque de diversões.

The Unicorn Song foi originalmente escrita e gravada por Shel Silverstein em 1968, um autor americano conhecido por seus poemas infantis e músicas. Ele se tornou popular por sua participação no programa de TV infantil clássico The Shari Lewis Show nos anos 60, no qual ele cantou a música.

A versão de Meu Malvado Favorito da música The Unicorn Song apresenta letras levemente modificadas para se adequar ao enredo do filme, levando as meninas em uma jornada para encontrar unicórnios em um parque de diversões. A música se tornou um grande sucesso, especialmente entre o público infantil, e gerou várias paródias e remixes.

Além de Meu Malvado Favorito, The Unicorn Song também apareceu em outras produções, como o filme Charlie's Angels e a série de TV The Big Bang Theory. A música é um exemplo de como a cultura pop pode ter um grande impacto na popularização de músicas infantis.

Embora seja improvável que The Unicorn Song se torne um sucesso nas paradas de sucesso, é uma música icônica que permanecerá na memória das pessoas por muitos anos. Como um elemento vital da trilha sonora de Meu Malvado Favorito, a música ajudou a criar uma atmosfera encantadora e mágica que ressoa com o público infantil e adulto. É uma prova de que a música tem o poder de transcender as barreiras culturais e emocionais e se tornar uma parte duradoura da cultura pop.