O Manual do Mundo é eleito o canal favorito do YouTube pelos Prêmios Nick

Milhares de canais de YouTube disputam a preferência do público todos os dias. No entanto, poucos conseguem ser tão gostados e reconhecidos quanto o Manual do Mundo. O canal brasileiro, criado em 2008 pela jornalista Iberê Thenório, é um sucesso na internet por oferecer conteúdo educativo e divertido através de experiências científicas.

O Manual do Mundo já ultrapassou 14 milhões de inscritos em seu canal e, recentemente, foi eleito o canal favorito do YouTube, na premiação anual dos Prêmios Nick. A premiação é considerada por muitos como “o Oscar” da televisão infantil, mas também reconhece os destaques da internet no Brasil.

Para Iberê Thenório, criador do Manual do Mundo, o prêmio foi uma grande honra. “Foi muito emocionante receber essa premiação e saber que nosso trabalho está alcançando cada vez mais pessoas. Isso nos motiva a continuar criando conteúdo de qualidade para todos os públicos”, disse.

O canal é famoso por receber pessoas famosas em seus vídeos, como o astronauta Marcos Pontes, o educador Laércio Furquim e até mesmo o presidente Jair Bolsonaro. Mas, além dos convidados ilustres, Iberê e sua equipe são responsáveis por criar experiências que ensinam física, química, biologia e engenharia de maneira simples e divertida.

Uma das experiências mais famosas do canal é a “bazuca de canudinho”, que ensina sobre propriedades físicas como pressão e aerodinâmica. Outros vídeos ensinam sobre a natureza, como fazer uma geleca, aprender sobre o ciclo da água ou cultivar plantas em casa.

O sucesso do Manual do Mundo se deve, em grande parte, ao fato de que seu conteúdo é educativo, mas também muito divertido. As experiências são criativas e instigantes, o que desperta o interesse e curiosidade dos usuários, tornando o aprendizado mais fácil e prazeroso.

Com o título de canal favorito do YouTube, o Manual do Mundo se consolida como um dos projetos mais relevantes da internet brasileira. Com seu objetivo de ensinar ciência e fazer as pessoas pensarem, o canal demonstra ser uma excelente opção de entretenimento educativo para crianças e adultos.

Em resumo, o Manual do Mundo mostrou que é possível ensinar através da diversão e, assim, conquistou a preferência dos usuários do YouTube e o reconhecimento da sociedade. Certamente, o futuro reserva muito sucesso e reconhecimento para esse canal tão importante.