Com a Copa do Mundo de 2018 à porta, fãs de futebol de todo o mundo começam a analisar as equipas que participam nesta competição para determinar quais delas têm hipóteses de se sagrarem campeãs. Entre estas equipas, o Brasil tem sido um dos favoritos em todas as edições do torneio. No entanto, será que o Brasil é o favorito para ganhar a Copa do Mundo de 2018?

A seleção brasileira é, sem dúvida, uma das mais famosas e bem-sucedidas equipas de futebol no mundo. Vencedores de cinco Copas do Mundo, o Brasil é reconhecido pelo seu estilo de jogo criativo e ofensivo, que se baseia em habilidades técnicas e táticas inteligentes. Além disso, a seleção brasileira tem alguns dos melhores jogadores do mundo, incluindo Neymar Jr., Philippe Coutinho e Gabriel Jesus.

No entanto, a performance atual do Brasil é um pouco incerta. Depois de conquistar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016, a seleção brasileira teve uma série de altos e baixos nos jogos de qualificação. Apesar de ter terminado em primeiro lugar no grupo da América do Sul, o Brasil não venceu todos os seus jogos, tendo empatado em seis ocasiões.

Outro fator que contribui para a incerteza em torno da seleção brasileira é a lesão de Neymar Jr.. O jogador do Paris Saint-Germain sofreu uma fratura no pé em fevereiro de 2018, o que o deixou em dúvida para a Copa do Mundo. Embora Neymar tenha operado o pé e esteja se recuperando a tempo para a competição, a sua forma física pode não ser a ideal.

Embora o Brasil tenha alguns problemas, outras seleções também enfrentam dificuldades. Por exemplo, Alemanha, campeã em título, está passando por uma fase de renovação, enquanto a Espanha, campeã em 2010, está lutando contra alguns problemas internos em sua seleção. A Argentina, finalista do Mundial de 2014, também tem uma performance instável.

Em resumo, o Brasil tem uma história de sucesso no futebol e é conhecido por seu estilo de jogo inovador e jogadores excepcionais. No entanto, a performance recente da seleção brasileira tem sido um pouco incerta, deixando uma incerteza sobre sua probabilidade de sucesso em 2018. Mas, mesmo assim, a seleção brasileira continua entre as grandes favoritas para se sagrar campeã mundial deste ano e promete dar frio na espinha dos adversários.