Buscar
  • Conectando Sorrisos

Setembro Amarelo: Eu Apoio Essa Campanha

Eu apoio o Setembro Amarelo, e você, realmente apoia?



A romantização da depressão vem ganhando força nos últimos anos, em destaque para as mídias sociais. Nos tempos modernos em que vivemos, as redes sociais alcançaram grande espaço na vida de todos, com isso, a uma certa facilidade para postar o que quiser. A partir disso, os perfis psicológicos no Instagram também vêm sofrendo essa romantização, onde o indivíduo acaba tendo pra si de que a rede social é uma terapia e que o sujeito criador do conteúdo, poderá fornecer algum tipo de ajuda.


Entretanto, o publico leigo tem por costume, utilizar esse meio para demonstrar apoio, sutilezas e a empatia, porém, essas ações geralmente só acontecem na teoria, mas e a prática?


Durante todos os outros meses, atitudes como: zombar do amigo porque ele não quer sair por estar muito triste, se faz presente; dizer para o colega parar de drama por comentar que quer se matar, se faz presente; não prestar apoio ao amigo em momentos de fraqueza, também se faz presente.

Demonstrar apoio nas redes é super válido desde que não fique apenas nela. Ouvir o amigo quando ele precisa é um ato de carinho; perguntar como foi o dia é um ato de carinho. Talvez seja o que todos nós precisamos no mundo. Pequenas demonstrações de apoio, amizade, empatia e compaixão podem nos acolher e aquecer o coração.


Apoiar o setembro amarelo é essencial, mas também presar pela saúde mental em Outubro, Novembro, Dezembro, Janeiro, Fevereiro, Março, Abril, Maio, Junho, Julho, Agosto, é melhor ainda!


Por Paula Roberta de Barros Ponciano e Gabriela Silva Fraiz (acadêmicas do curso de Psicologia do UBM)

116 visualizações
Conecte-se conosco
  • Facebook ícone social
  • YouTube
  • Instagram

© 2020 ONG Conectando sorrisos.

  • Preto Ícone YouTube
  • Ícone do Facebook Preto
  • Ícone do Instagram Preto