Buscar
  • Conectando Sorrisos

Setembro Amarelo: sua vida é preciosa, valorize-se.

No segundo texto da série Setembro Amarelo a ONG Conectando Sorrisos convida Matheus Mayworm para falar sobre a importância da valorização da vida. Venha conhecer um pouco mais desse trabalho tão importante que estamos desenvolvendo no mês de setembro!



A sua vida é preciosa, ainda que sinta que não vale a pena, busque. Busque o sentido que existe em sua vida, somos mais do que imaginamos e que um dia pudemos imaginar. Nós, seres humanos somos capazes de muito, e não percebemos como somos especiais. Ser especial não é saber tudo, não é conhecer tudo, ser especial é ser quem você é, exatamente como você é, vivendo no seu tempo; Por isso insisto, busque, procure em você o real sentido da vida, pois de você, só você é capaz.


Tire um tempo, veja a imensidão que existe na vida, experiencie novas oportunidades, coisas simples que perdemos o costume com o passar dos anos, sinta a simplicidade que é sentar num banco, sentir o vento correndo em seu rosto, quão lindo pode ser o canto dos pássaros e o sorriso singelo de uma criança, ela é muito simples e somos nós mesmos que a complicamos, botando empecilhos em oportunidades únicas.


Entende o que é a felicidade? Segundo o jornalista Clóvis de Barros Filho “Felicidade é um instante de vida que vale por si só” Entendimento que também compartilho; Portanto aproveite cada momento pois ele é singular. O sentido da vida é ser feliz, sentir amor, observar como somos incríveis, como somos amados e como somos capazes. Valorize a sua vida pois ela é única.


Atualmente estamos passando por um período de muitas dificuldades, caímos em depressão, ficamos ansiosos, entendemos pelo que estamos passando, nos resta ser resilientes. E no meio de nossa correria do dia a dia acabamos esquecendo que cada um de nós temos um tempo diferente do outro, e colocamos “a carroça na frente dos bois”, seus desejos e sonhos serão realizados, sem precisar de pressa, vá no seu tempo. Você é uma pessoa importante, se preze, e caso precise, procure uma ajuda especializada.


Sua vida é preciosa, valorize-se.


Por Matheus Mayworm Braga Rocha, acadêmico do curso de psicologia do Centro Universitário de Barra Mansa (UBM)


83 visualizações
Conecte-se conosco
  • Facebook ícone social
  • YouTube
  • Instagram

© 2020 ONG Conectando sorrisos.

  • Preto Ícone YouTube
  • Ícone do Facebook Preto
  • Ícone do Instagram Preto